Aleitamento Materno

A Organização Mundial de Saúde recomenda o Aleitamento Materno até dois anos ou mais.

Hoje, de um modo geral, a amamentação é vista como uma simples forma de alimentação dos bebês, sob o controle total dos adultos.

Você já sabe que é fundamental para a saúde de seu bebê alimentá-lo exclusivamente

Não é novidade para ninguém o quão importante é o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida do bebê e complementar até os dois anos de idade ou mais, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde e da Sociedade Brasileira de Pediatria.

O ato de amamentar ajuda a criança na formação de anticorpos, essenciais nessa fase da vida para que ela possa crescer saudável.

À futura mamãe

Você está grávida! Isso significa que seu organismo gerou e está desenvolvendo

Segundo evidências científicas, a maioria das drogas é compatível com a amamentação.

Ao terminar a licença maternidade, a mulher vivencia um momento de estresse

É uma fase em que algumas mães precisam voltar a trabalhar e o bebê ainda deve estar em aleitamento materno exclusivo.

Se a amamentação está acontecendo de forma adequada, o bebê está bem, ganhando peso, a mãe tranquila e produzindo leite em boa quantidade, pode acontecer uma fase que há sobra de leite materno, quer dizer, a criança mama e está satisfeita, mas mesmo assim há leite na mama.

A imensa maioria das mulheres pode amamentar seu filho sem a necessidade de dispositivos especiais. Existem muitos produtos no mercado, mas devemos evitar o uso abusivo e desnecessário. Vamos conhecer aqui estes acessórios e em que circunstâncias eles são realmente indicados.

- O leite materno é produzido nos alvéolos, que são pequenas “sacolas” dentro da mama, de onde brota o leite.

- A Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria recomendam o aleitamento materno exclusivo até 6 meses e simultaneamente com outros alimentos até 2 anos ou mais.

Você já sabe que, durante o pré-natal, é muito importante fazer uma consulta com o pediatra que acompanhará o nascimento do seu bebê.

É nesta consulta que o pediatra poderá conhecer a história gestacional e os possíveis riscos para o momento do parto.

DICAS PARA SER BEM SUCEDIDO NO ALEITAMENTO MATERNO 

O Leite Materno é para recém-nascido o alimento mais completo do ponto de vista nutricional,  importante na prevenção de doenças, na prevenção de infecções, na prevenção de alergias, pode ser importante na prevenção de distúrbios psico-afetivos.

Você pode retirar o leite dos seios de forma manual ou mecânica..

Consultório

Av. Santos Dumont, 5753, Sala 708 (Torre Saúde) - Ver no mapa

Papicu - Fortaleza - CE

(85) 3261-40433   |   (85) 3265-8265