A Organização Mundial de Saúde recomenda o Aleitamento Materno até dois anos ou mais.
Hoje, de um modo geral, a amamentação é vista como uma simples forma de alimentação dos bebês, sob o controle total dos adultos.
Você já sabe que é fundamental para a saúde de seu bebê alimentá-lo exclusivamente
Não é novidade para ninguém o quão importante é o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida do bebê e complementar até os dois anos de idade ou mais, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde e da Sociedade Brasileira de Pediatria.
O ato de amamentar ajuda a criança na formação de anticorpos, essenciais nessa fase da vida para que ela possa crescer saudável.
À futura mamãe
Você está grávida! Isso significa que seu organismo gerou e está desenvolvendo
Segundo evidências científicas, a maioria das drogas é compatível com a amamentação.
Ao terminar a licença maternidade, a mulher vivencia um momento de estresse
É uma fase em que algumas mães precisam voltar a trabalhar e o bebê ainda deve estar em aleitamento materno exclusivo.
Se a amamentação está acontecendo de forma adequada, o bebê está bem, ganhando peso, a mãe tranquila e produzindo leite em boa quantidade, pode acontecer uma fase que há sobra de leite materno, quer dizer, a criança mama e está satisfeita, mas mesmo assim há leite na mama.
A imensa maioria das mulheres pode amamentar seu filho sem a necessidade de dispositivos especiais. Existem muitos produtos no mercado, mas devemos evitar o uso abusivo e desnecessário. Vamos conhecer aqui estes acessórios e em que circunstâncias eles são realmente indicados.
- O leite materno é produzido nos alvéolos, que são pequenas “sacolas” dentro da mama, de onde brota o leite.
- A Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria recomendam o aleitamento materno exclusivo até 6 meses e simultaneamente com outros alimentos até 2 anos ou mais.
Você já sabe que, durante o pré-natal, é muito importante fazer uma consulta com o pediatra que acompanhará o nascimento do seu bebê.
É nesta consulta que o pediatra poderá conhecer a história gestacional e os possíveis riscos para o momento do parto.
DICAS PARA SER BEM SUCEDIDO NO ALEITAMENTO MATERNO
O Leite Materno é para recém-nascido o alimento mais completo do ponto de vista nutricional, importante na prevenção de doenças, na prevenção de infecções, na prevenção de alergias, pode ser importante na prevenção de distúrbios psico-afetivos.
Você pode retirar o leite dos seios de forma manual ou mecânica..